domingo, 13 de junho de 2010

Estrutura das escolas

A rede pública das escolas do Rio sempre foi muito criticada. Nas 3 escolas visitadas para fazer essa matéria, no item estrutura, todas mostraram algum problema. Sabemos claro, que elas estão longe ser e oferecer a qualidade que uma escola particular oferece, por exemplo, mas algumas condições encontradas não tem explicação.


Janelas, ventiladores e cadeiras quebradas, parede rachada, buracos no chão e lâmpadas queimadas foram alguns dos problemas encontrados. Na parte das crianças menores, os brinquedos também apresentam péssimas condições e podem até mesmo oferecer riscos.

Segundo Laura Costa, que foi buscar a filha de 7 anos em uma das escolas localizadas no Lins, sua filha já caiu de um dos balanços que estava enferrujado. "Ela estava brincando e o balanço caiu porque a corrente já estava muito enferrujada e velha. Graças a Deus não aconteceu nada, mas poderia ter sido pior", conta.


Alguns dos danos são causados pelos próprios alunos que não respeitam a escola. Mesmo chamando a atenção dos estudantes, professores não conseguem evitar os estragos. "O governo tem culpa por não cuidar da estrutura, mas os alunos também tem. Eles mesmo estragam os bebedouros e riscam as cadeiras", comenta Janete Moura, inspetora.



Interessante:
Ensino público no Brasil x Ensino Público no Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário